quinta-feira, 27 de março de 2014

Informativo - MAR/2014 - Missionária Tati

INFORMATIVO - MISSIONÁRIA TATI - URUGUAI

 
A paz IMeL Vila Moraes,
Poxa que saudade!! Já estou a quase dois meses em terras estrangeiras e tanta coisa aconteceu nesse tempo...
Vamos começar do principio (obvio rs)! Quando cheguei na quinta-feira dia 30/01 ao Uruguai, todos os irmãos uruguaios estavam mobilizados pois no domingo decorrente(02/02) a igreja estaria em festa. São 18 anos de muitas lutas e vitoria. Foi uma linda festa! Seguem as fotos e tudo mais. Assim que já cheguei literalmente trabalhando.
Depois dessa primeira semana, tivemos no final de semana seguinte a saída de jovens a um balneária daqui chamado Piriápolis. Foi um bom momento para me integrar no meio da galera e já buscar em Deus direção para as meninas que irei trabalhar esse ano no discipulado.
Na semana seguinte consegui enfim me mudar para a casa que irei morar nos próximos meses. Depois de dois meses de malas pra cá e pra lá, graças a Deus pude desfazê-las e realmente aterrissar no país. 
Na semana do carnaval recebemos um grupo de americanos que vieram fazer um lindo trabalho evangelístico. Eles trouxeram todo um aparato para tirar fotos das famílias da igreja e visitantes, ouvindo de cada um sua historia de vida. Esse projeto lindo começou em sua própria igreja(nos EUA). Eles estavam estudando a vida dos grandes homens e mulheres da bíblia, e pensaram “porque não fazer mesmo com os irmãos?”. Assim, cada membro tirou sua fotos de família e junto com as mesmas contavam sua historia de vida. A idéia aplicada aqui foi um sucesso!! Muitos nunca haviam tirado fotos juntos assim. Para mim particularmente foi uma semana muito difícil, pois senti MUITA saudade da minha própria família. Principalmente dos meus gostosos sobrinhos!!! L Mas Deus me deu força  e me mostrou que Ele me enche de irmãos e amigos onde eu estiver. Então entrei na onde e tirei fotos compartilhando também minha historia. O pior de tudo isso é tive que falar tudo em inglês. Eles teimavam em falar comigo e me fazer falar inglês. Eu explicava que espanhol não era minha língua mãe e que ter que pensar em um terceiro idioma era demais. Mas na graça do Pai, e teimosia desses americanos (que amei de paixão pois são de verdade uma benção rsrs) pude desenterrar o inglês e me comunicar bem. Ufa!! :-P
Depois disso tivemos também “O dia da amizade”. Um evento evangelístico para as crianças do bairro. Eu fui a fotografa oficial. E amei o trabalho.
Nesse ínterim Deus me Deus as quatro meninas que irei discipular durante o ano de 2014, e também, juntamente com a Valeria e Alexis sentamos para planejar já esse ano, cultos de missões. A pastora Elba pediu para fazermos isso visando uma viagem ao interior do país em Outubro. Logo, Deus tem me surpreendido com a abertura que tenho visto aqui na igreja.
Amados irmãos, isso é só um resumo do que tenho feito nesse tempo.
Agora peço oração por algumas coisas abaixo:
1-      Por uma porta de trabalho. Estou passando por um processo seletivo desde a semana passada(19/03). Ore para que o Senhor me faça entrar por essa porta de emprego. Pois será realmente uma benção para mim. Os recursos que havia separado para esse tempo mais o valor que a igreja me dá, já estão literalmente se esgotando. Só tenho o suficiente para o mês que vem. O cambio tem sido meu grande inimigo.
2-      Ore pela prova que terei na faculdade agora dia 05/04 no Rio de Janeiro. Terei que ir ao Rio só para fazer essa prova! A faculdade não permitiu que eu fizesse no Campos aqui em Porto Alegre, que é mais próximo. L
3-      Que o trabalho de discipulado com as meninas, e o trabalho de missões flua de acordo com a vontade de Deus!!

No mais, nos vemos rapidamente ai na igreja dia 06/04/14 onde estarei traduzindo os pastores uruguaios que irão ao conhecer nossa igreja!! Que Deus abençoe o tempo deles ai em São Paulo!!Amo vocês! E por favor, não se esqueçam de orar!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário